14/11 \\ Mangás de Maior Sucesso Shonen Jump

14/11 \\ The Last - Esboços de Sasuke e Kakashi

14/11 \\ Kazuhiko Inoue Recebe Alta no Hospital

jousuke

Sennin

Um "Sennin" (仙人, Sábio) é alguém que é capaz de utilizar senjutsu(仙術; Literalmente significa "Técnicas Sábias"), e tem controle sobre a arte do Sennin Mōdo ou alguém que recebe o título por causa de sua fama por seu grande poder, sabedoria, ou posição de santo.



Senjutsu


Modo Sennin do Naruto.
________________________________
Modo Sennin Kyuubi do Naruto..

Os praticantes de Senjutsu aprendem a atrair a energia da natureza dentro deles, misturando-a com o seu próprio chakra (criado a partir da energia espiritual e física dentro do shinobi). Isso acrescenta uma nova dimensão de poder de chakra sennin, resultando na criação do "Chakra do Senjutsu" (仙術チャクラ, senjutsu chakura). Este chakra não pode ser visto por alguém que não aqueles que foram treinados em senjutsu. Este novo chakra permite ao usuário entrar em um estado poderoso chamado Sennin Mōdo, que pode aumentar drasticamente a força de todos ninjutsu, genjutsu e taijutsu. Uma pessoa que é capaz de usar senjutsu é chamado Sennin (仙人, Sábio). Atualmente, existem duas formas conhecidas para aprender senjutsu: Sendo uma delas aprender com os sapos do Monte Myōboku como Jiraiya e Naruto fizeram, e a outro das cobras da Caverna Ryūchi onde Orochimaru e Kabuto Yakushi aprenderam. Os selos amaldiçoados que Orochimaru usou na série também usar o chakra do senjutsu.

Outros Usos

"Sennin" também pode se referir a um indivíduo conhecido pelo seu grande poder, sabedoria, ou posição de santo. o Rikudō Sennin foi um dos mais famosos sábios da série, uma figura lendária que descobriu o chakra, criando o ninjutsumoderno, aquele que salvou o mundo do Jūbi e foi o primeiroJinchūriki. Não se sabe se ele também era capaz de usar aenergia natural. O apelido de Son Gokū: O Grande Sábio Igualando o Céu (斉天大聖, Seiten Taisei) também faz menção de ser um Sennin.