14/11 \\ Mangás de Maior Sucesso Shonen Jump

14/11 \\ The Last - Esboços de Sasuke e Kakashi

14/11 \\ Kazuhiko Inoue Recebe Alta no Hospital

jousuke

Chakra

Chakra Moulding Diagrama (Normal)

No original, chakras são centros energéticos que trabalham em sintonia entre si e com todo nosso corpo físico e psíquico, estando inter-relacionados com os sistemas parassimpático, simpático e sistema nervoso autônomo. Sua função é vitalizar, equilibrar e interagir com o corpo físico e psíquico trazendo, assim, o desenvolvimento da nossa consciência. Chakra é um termo sânscrito que quer dizer roda, círculo em movimento.
São vórtices por onde flui nossa energia vital. No mundo de Naruto, a utilização do chakra é feita para conjurar jutsus, ninjutsu e etc. Para controlar bem o fluxo de chakra, os ninjas fazem os treinamentos básicos para coisas simples, como escalar usando apenas os pés. A partir do desenvolvimento do ninja, ele já tem controle o suficiente do chakra para fazer vários jutsu. Mas o chakra também está ligado com a energia do corpo de cada um. Se você não souber dosar os dois, ou ficará fraco ou sem chakra, dando privilégio para o adversário acertar você
Suiton
As técnicas que usam o elemento primordial a vida, água. Esse elemento tem grande vantagem contra o Katon (Fogo), porém tem fraqueza ao elemento Doton (Terra).
Katon
Usuários deste elemento são mestres do Fogo. Esse elemento tem grande vantagem contra o Fuuton (Vento), porém tem fraqueza ao elemento Suiton (Água)
Fuuton
Técnicas de alto poder destrutivo utilizando o Vento. Esse elemento tem grande vantagem contra o Raiton (Trovão), porém tem fraqueza ao elemento Katon (Fogo).
Doton
Técnicas a base da força da Terra. Esse elemento tem grande vantagem contra o Suiton (Água), porém tem fraqueza ao elemento Raiton (Trovão).
Raiton
O poder de rasgar os céus com o Trovão. Esse elemento tem grande vantagem contra o Doton (Terra), porém tem fraqueza ao elemento Fuuton (Vento).